Este mês não alcancei minha meta. Em julho também não tinha conseguido, mas agora foi bem pior, pois perdi também para o Ibovespa. Foi a primeira vez que isso aconteceu. O meu rendimento foi de 2,94%, contra 3,70% do Ibovespa. Isso fez queimar um gordura de rendimento que eu tinha sobre o Ibovespa. O ganho acumulado no ano baixou de 5,32% para 4,55%, mas ainda acima da meta acumulada de 3,24%.
Como você deve ter notado eu não aportei nada este mês. Isto se deu, porque quando o Ibovespa disparou a partir da segunda semana de setembro eu fiquei bloqueado com a alta e não consegui seguir com a minha diretriz de aportar 10k por mês. Confesso que isso foi errado, pois tenho que pensar no longo prazo e não em variações momentâneas.
Por sorte, houve um recuo parcial dos preços e vou tentar compensar o aporte em outubro, se bem que em novembro começa a safra de balanços e não gosto muito de comprar às vesperas de balanço, pois é quando os múltiplos fundamentalistas estão os mais velhos possíveis.
A única mudança na carteira foi que vendi pomo3 por R$ 10,45. Entrou na conta uns trocados de dividendos do Banco do Brasil.
Apesar da queda do Ibovespa nos últimas dias de setembro, até que o mercado fechou bem generoso. Bem diferente do que eu imaginava que iria ser. Mas como meu pessimismo não mudou nada, não espero nada de bom para outubro.
Ola PB
ResponderExcluirMesmo tendo ficado abaixo do Ibv e da sua meta, foi uma bela rentabilidade.
Abraco
Oi Dividendos,
ResponderExcluirsim, eu também achei uma boa rentabilidade, não posso ser injusto. É natural e esperado que alguns meses não vai dar, por isso manter o comparativo do acumulado, pois o que importa mesmo é o resultado ao final de tudo e não o que ocorreu pelo caminho.
abraço,
um dia vou ganhar 10k de dividendos também