domingo, 3 de novembro de 2013

Rentabilidade - Outubro de 2013

O rendimento da carteira PB foi de 3,46% contra uma alta do Ibovespa de 3,66%, o que me deu uma desvantagem de 0,20%, longe da minha meta. O rendimento no ano é de -5,36%. O rendimento acumulado aumentou para 9,73%.

Veja o quadro abaixo para mais detalhes:


Na prática fiquei R$ 5.500,00 mais rico. O rendimento acumulado, porém, ainda está abaixo da meta pelo segundo mês consecutivo. 


Não aportei nada, conforme planejado, e em novembro volta o aporte padrão. Nesse mês não comprei nem vendi nada. Fazia alguns meses que não publicava a carteira, então segue ela. Recebi R$ 375,00 de proventos vindos de criv4, dayc4 e pine4.

6 comentários:

  1. Parabéns pelo rendimento. A carteira me parece com perfil um pouco agressivo (MNDL, EVEN, TEMP) e talvez por isso esteja sofrendo um pouco e não acompanhando o Ibov, mas por outro lado existe uma chance de ela decolar sem necessariamente a bolsa subir no geral.
    Abraços,

    Blog Economicamente Incorreto
    http://economicamenteincorreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mundial é risco mesmo, mas não considero even e temp no mesmo nível dela. São apenas small caps.

      Em outubro o rendimento foi próximo do ibovespa, mas no acumulado desde o começo da carteira está 10% acima do ibovespa.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ainda tenho dois lotes, mas se continuar subindo vou acabar vendendo, pois em termos aparente fica mais interessante vender e investir em outra coisa que esteja mais barata. Tudo tem seu preço no mercado de capitais.

      Excluir
  3. Vc comentou um tempo atrás que tinha um estudo estatístico sobre a efetividade da escolha de empresas pelo roe. Pode divulgar? Se tiver sobre o psr tb seria bom. Pra mim, são os indicadores mais completos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer um post com os resultados do ROE, aguarde.

      Excluir