domingo, 3 de novembro de 2013

Rentabilidade - Outubro de 2013

O rendimento da carteira PB foi de 3,46% contra uma alta do Ibovespa de 3,66%, o que me deu uma desvantagem de 0,20%, longe da minha meta. O rendimento no ano é de -5,36%. O rendimento acumulado aumentou para 9,73%.

Veja o quadro abaixo para mais detalhes:


Na prática fiquei R$ 5.500,00 mais rico. O rendimento acumulado, porém, ainda está abaixo da meta pelo segundo mês consecutivo. 


Não aportei nada, conforme planejado, e em novembro volta o aporte padrão. Nesse mês não comprei nem vendi nada. Fazia alguns meses que não publicava a carteira, então segue ela. Recebi R$ 375,00 de proventos vindos de criv4, dayc4 e pine4.

6 comentários:

  1. Parabéns pelo rendimento. A carteira me parece com perfil um pouco agressivo (MNDL, EVEN, TEMP) e talvez por isso esteja sofrendo um pouco e não acompanhando o Ibov, mas por outro lado existe uma chance de ela decolar sem necessariamente a bolsa subir no geral.
    Abraços,

    Blog Economicamente Incorreto
    http://economicamenteincorreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mundial é risco mesmo, mas não considero even e temp no mesmo nível dela. São apenas small caps.

      Em outubro o rendimento foi próximo do ibovespa, mas no acumulado desde o começo da carteira está 10% acima do ibovespa.

      Excluir
  2. Continua com KEPL3? Vende não, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tenho dois lotes, mas se continuar subindo vou acabar vendendo, pois em termos aparente fica mais interessante vender e investir em outra coisa que esteja mais barata. Tudo tem seu preço no mercado de capitais.

      Excluir
  3. Vc comentou um tempo atrás que tinha um estudo estatístico sobre a efetividade da escolha de empresas pelo roe. Pode divulgar? Se tiver sobre o psr tb seria bom. Pra mim, são os indicadores mais completos.

    ResponderExcluir