Mais um mês encerrado, ou melhor, apenas o segundo ainda. Esse mês essa alta no final pegou todo mundo de surpresa, fazendo a felicidade de muitos com seus bons rendimentos em renda variável.
Comigo não foi diferente. Obtive alta de 3,83% contra 3,51% do Ibovespa. Apesar disso não obtive a minha meta de superar em 0,80% o índice. Consegui superar por 0,60%. Foi quase.
Abaixo você vê os detalhes. Fechei o mês com 31.548,00 reais. A coluna % mês/ibov é a relação entre o meu rendimento e o Ibovespa. Verde significa que foi acima da meta e vermelho abaixo da meta de 0,80%. A coluna % ano é o acumulado do ano, no caso partir de junho. A coluna % ano/ibov é o rendimento acumulado em relação ao ibov. Como em junho fiquei bem acima do ibov, ainda estou acima da meta acumulada, que é a última coluna.
Repare que eu adotei propositadamente o primeiro valor da cota igual ao Ibovespa do fim de maio, que foi de 54.490 pontos. Assim a evolução do valor da cota já dá uma noção do rendimento absoluto da carteira. Por exemplo, o valor final da cota de julho foi 580,49, o que equivaleria a 58.049 pontos, portanto acima do Ibovespa que foi 56.097. Essa idéia eu copiei do valor da cota do Bova11.