quarta-feira, 1 de maio de 2013

Rentabilidade - Abril de 2013

O rendimento da carteira PB foi de -0,71% contra uma queda de 0,78% do Ibovespa, o que resultou num empate técnico com o Ibov. Então, esse mês não alcancei a meta que seria de ter fechado em pelo menos 0,01%.


Mas os rendimentos anuais e históricos ainda estão bem acima das respectivas metas. Não aportei nada esse mês. Rendimento no ano de 7,77% e histórico de 24,94%.



Fiquei R$ 880,00 mais pobre. Os destaques positivos do mês foram sled4 com 19%, whrl4 com 14%, eter3 e dirr3 com 10%. Os destaques negativos foram euca4 com -16%, dayc4 com -13%, fjta4 e unip6 com -10%

Recebi R$ 335,00 de proventos vindos de diversos papeis. Recebi uma bonificação de 120 ações da hbor3, que equivale a 30% da posição de 400 que eu tinha. Foi a primeira vez que recebi bonificação.

Veja a carteira de fechamento de mês:


Nesse mês não comprei nem vendi nada. 

Em maio volto às compras com o aporte triplo, que vou fazer em razão da nova safra de balanços.

Sucesso a todos!

10 comentários:

  1. coisa Linda sua carteira PB !! esses números verdes lembram um jardim !!! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. zé, é natural que a maioria dos papeis fique verde por dois motivos: primeiro que no longo prazo a tendencia dos papeis é subir mesmo. Poucos só caem a vida toda. Segundo, que eu não tolero grandes quedas e stopo mesmo, então esses que ficariam vermelho acabam saindo da carteira.

      Excluir
  2. Esta carteira já esteve mais verde, rs. Sled e whrl realmente deram show, pena que não tenho nenhuma das duas, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muitas quedas esse mes bife. Mas lembrando que eu não ajusto o preço médio em função de proventos recebidos, o preço é sempre o de compra. Então alguns papeis podem estar no vermelho, mas eu ainda estou no lucro, mesmo que pequeno. Exemplo, já recebi de fjta e pine mais proventos do que o prejuizo indicado na tabela.

      Excluir
  3. Excelente estratégia, tiro o chapéu.

    ResponderExcluir
  4. Olá PB,

    Primeira rentabilidade negativa do ano, ficou muito próximo ao Ibovespa, não foi de todo ruim.
    No geral continua com um rendimento invejável no acumulado do ano :)
    Com esse posterior super aporte vai conseguir aproveitar várias pechinchas, espero.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi General, não posso reclamar não. Na verdade o meu método de investimento não promete mundos e fundos, apenas alguma coisa um pouco melhor que o ibovespa, mas que muitas vezes vai ser bem próximo do ibovespa. Esse foi um mês. E é como você disse, a queda no índice é bom para quem ainda está comprando.

    abraço,
    PB

    ResponderExcluir
  6. Carteira interessante.
    Foco em small caps?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O foco não é small caps. O foco é qualquer papel que passe pelo filtro do meu sistema de seleção de ativos. Por acaso, no momento, os melhores papeis são os small caps, basta ver que o índice Smll vai bem, enquanto o Ibovespa vai mal. Se isso começar a mudar, o meu sistema começará a dar compra em large cap ou blue chips, pelo menos assim eu espero.

      Excluir