quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Rentabilidade - Julho de 2012

Mais um mês encerrado, ou melhor, apenas o segundo ainda. Esse mês essa alta no final pegou todo mundo de surpresa, fazendo a felicidade de muitos com seus bons rendimentos em renda variável. 

Comigo não foi diferente. Obtive alta de 3,83% contra 3,51% do Ibovespa. Apesar disso não obtive a minha meta de superar em 0,80% o índice. Consegui superar por 0,60%. Foi quase. 

Abaixo você vê os detalhes. Fechei o mês com 31.548,00 reais. A coluna % mês/ibov é a relação entre o meu rendimento e o Ibovespa. Verde significa que foi acima da meta e vermelho abaixo da meta de 0,80%. A coluna % ano é o acumulado do ano, no caso partir de junho. A coluna % ano/ibov é o rendimento acumulado em relação ao ibov. Como em junho fiquei bem acima do ibov, ainda estou acima da meta acumulada, que é a última coluna.


Repare que eu adotei propositadamente o primeiro valor da cota igual ao Ibovespa do fim de maio, que foi de 54.490 pontos. Assim a evolução do valor da cota já dá uma noção do rendimento absoluto da carteira. Por exemplo, o valor final da cota de julho foi 580,49, o que equivaleria a 58.049 pontos, portanto acima do Ibovespa que foi 56.097. Essa idéia eu copiei do valor da cota do Bova11.

3 comentários:

  1. PB,

    Parabéns pela performance da carteira.

    Vc faz aportes consideraveis, hein!!! Desse jeito teu um bilhão vai chegar logo logo.

    Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses aportes são meramente transferencia da RF para a RV.
      abraço

      Excluir