sábado, 2 de junho de 2012

Aqui tudo começa

Este é apenas mais um blog de alguém querendo acumular riqueza como tantos outros na internet. Para isso todos nós investidores temos sempre um objetivo futuro para justificar a economia, a vida frugal e canalizar o máximo de recursos para os investimentos. Um desses objetivos mais comuns, e lógico, é a bendita independência financeira. Não ter chefe, não ter que cumprir horário, não ter que trabalhar, simples assim.

No meu caso, eu ainda sou escravo do trabalho, mas não vou usar a independência financeira para me motivar. O meu objetivo financeiro é conquistar o primeiro bilhão de real. Isso mesmo, eu quero conseguir ajuntar um patrimônio de um bilhão de reais. É claro que muito antes de atingir a minha meta já vou estar vivendo só de renda, afinal ninguém precisa de um bilhão para se libertar. Mas isso não muda nada, o meu objetivo é virar bilionario.

Eu sei que parece loucura, que devo ser o único blogueiro com uma meta tão ousada, mas é isso mesmo. Nem pesquisei, mas se alguém souber de algum blogueiro com meta parecida me avise.

Mas por que essa meta? Bem, isso é muito simples, é que eu já sou milionário, assim me parece natural que o próximo passo seja virar um bilionário. Mas não se iludam achando que sou ricaço, longe disso, apenas tecnicamente sou milionário. Como assim? É que ajuntando todo o meu patrimônio líquido dá um pouco mais de um milhão de reais, então posso dizer sem mentir que sou milionário.

A maior parte do meu patrimônio está em imóveis, e como se valorizaram muito nos últimos anos, como qualquer outro imóvel, acabei sem querer virando milionário. Na verdade, um milhão está bem banalizado, não é mais aquela coisa que foi um dia, tudo graças a inflação. Não estou tripudiando ninguém que ainda esteja longe do primeiro milhão, mas qualquer um que tenha um bom apartamento quitado de três quartos em um grande capital está próximo de receber o título de milionário. Mas convenhamos desde quando alguém que tem um ap de três quartos se enquadra no nosso sonho de um milionário?

Por isso que o meu objetivo é virar bilionário. Isso sim ainda tem valor. É certo que não vai ser rápido, estimo levar 30 anos. Tampouco não me importará o valor real de 1 bilhão quando eu conquistá-lo. O que quero é valor nominal de um bilhão de patrimônio para que eu auto me intitule Bilionário. Nesse sentido a inflação vai me ajudar pois ao longo de 30 anos vai corroer o valor do bilhão e ficará mais fácil alcançá-lo. Lógico que estou falando de inflação no padrão atual, se tiver hiperinflação no futuro vou alcançar a meta em poucos meses, mas daí não vai valer nada mesmo, como não valia na decáda de 80.

Paro aqui, mas no próximo post narrarei como vou pretendo conseguir minha meta. E RUMO AO BILHÃO!

5 comentários:

  1. Caramba, PB. Bilhão? Fiquei com inveja agora..rs

    Aguardo os próximos posts dizendo sobre seus aportes (estimo q sejam gordos), opções de investimento, estratégia e outros detalhes gerais.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Na verdade o conceito de milionário envolve ter investimentos com liquidez acima de um milhao de reais. A casa própria não é considerada investimento, não gera lucro. Na verdade é um passivo.

    ResponderExcluir
  3. Se vc quer vender esse teu AP e esperar o fator tempo pra fazer isso então creio q esse imóvel pode ser considerado um investimento.

    ResponderExcluir